Central do BEM - FUNDO EMERGENCIAL PARA A SAÚDE

CARTA ABERTA - CHAMADO À COMUNIDADE FILANTRÓPICA
 
Organizações de promoção à filantropia convocam investidores sociais brasileiros a doarem para o fortalecimento do sistema de saúde do País
 
Considerando a gravidade do momento que atravessamos e a necessidade urgente de fortalecimento da rede pública de saúde, o IDIS Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, o Movimento Bem Maior e a BSocial, todas organizações da sociedade civil dedicadas à promoção da cultura de doação, em parceria com o GIFE, Grupo de Institutos, Fundações e Empresas, a PLKC Advogados e o Synergos, vêm a público fazer um chamado à comunidade filantrópica brasileira.
 
O Brasil conta com o SUS, o maior sistema universal de saúde pública do mundo. Um terço dos leitos dessa rede está instalado em hospitais beneficentes e, em 906 municípios, o atendimento público de saúde é feito exclusivamente por hospitais dessa natureza. Hoje, eles respondem por cerca de 65% de todas as internações de alta complexidade, de acordo com dados da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB).
 
Esta rede, assim como as demais no mundo, não está pronta para a demanda que virá com o aumento de casos de Coronavírus, e precisa urgentemente de recursos.
 
Por isso, nos reunimos e criamos um caminho rápido, fácil e confiável de fazer com que os recursos financeiros cheguem a hospitais beneficentes e laboratórios de pesquisa. Estruturamos o 'Fundo Emergencial para a Saúde Coronavírus - Brasil', que receberá doações e as encaminhará às entidades que estão na linha de frente do combate à pandemia.
 
Em um primeiro momento, os recursos serão destinados às seguintes instituições, mas outras podem ser agregadas posteriormente.
 
    • Fiocruz
    • Hospital das Clínicas de São Paulo
    • Santa Casa de São Paulo
    • Comunitas (organização que está comprando respiradores a serem doados para os hospitais do SUS)
 
O Fundo estará sob a gestão financeira da SITAWI, que responderá pela transparência e accountability das operações.
 
Convocamos a comunidade filantrópica brasileira a doar para este Fundo ou para outras campanhas de apoio ao sistema de saúde!
 
 
  FAÇA SUA DOAÇÃO AO FUNDO AQUI  
 
 
Contamos com a contribuição de todos.
 
Grupo Instituidor:
IDIS, BSocial, Movimento Bem Maior 

Parceiros Institucionais:
Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), PLKC Advogados e Synergos

Parceiros Operacionais:
SITAWI e Umbigo do Mundo

Apoiadores:
ABRAINC, Blend Inspire, Editora Mol, Instituto Doar, Movimento Arredondar e WINGS

Conselho Técnico:
Dr. Marcos Kisil, Dr. José Antônio de Lima e Dr. José Luiz Setúbal