Central do BEM - SANTA CASA DE SÃO PAULO

Santa Casa de SP lança campanha “Guerra ao Coronavírus”

A Santa Casa de São Paulo acaba de lançar a campanha “Guerra ao Coronavírus”, que tem o objetivo de arrecadar recursos para compra de equipamentos médico-hospitalares, EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) e medicamentos, que serão destinados aos atendimentos do novo coronavírus (Covid-19).

Neste momento, em que todos estão unidos e tomando medidas no combate à pandemia, a solidariedade tem sido uma aliada importante nesta batalha pela vida. Infelizmente, à medida que cresce o número de pacientes, cai o estoque de insumos hospitalares. Cada doação que nos chega, traz alento e esperança.
 
A campanha “Guerra ao Coronavírus” é voltada para que pessoas físicas e jurídicas possam contribuir. A instituição convida a sociedade a doar recursos para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, apoiando assim, o combate à pandemia.
 
Para participar da campanha, basta acessar o site www.santacasasp.org.br/doe  e realizar a doação (de qualquer valor) que pode ser efetuada com cartão de crédito, depósito ou boleto bancário. Também disponibilizamos a lista de necessidades de equipamentos médico-hospitalares e EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) para as pessoas que desejarem efetuar a doação dos produtos.


Sobre a Santa Casa de São Paulo

Fundada há 460 anos, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo é uma instituição filantrópica, privada e laica, considerada um dos mais importantes centros de referência hospitalar do Brasil e presta serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS), atendendo pacientes de São Paulo, e de outros estados do Brasil.
 
Em média, por mês, a Santa Casa realiza 39 mil atendimentos emergenciais, 200 mil exames laboratoriais e por imagem, 100 mil ambulatoriais e 2.200 procedimentos cirúrgicos. A instituição também é reconhecida nacionalmente pelo desenvolvimento de pesquisas e por ser referência em atendimentos complexos, que necessitam de cuidados por equipes multiprofissionais. Aliado à tradição médica e à formação profissional especializada, a instituição realiza atendimento em 54 especialidades e áreas de atuação, sendo referência para o Ministério da Saúde em alta complexidade.