Notícias

14/08/2017

Arcadas abriga exposição comemorativa de 190 anos da criação dos cursos jurídicos

A partir da esquerda: Carlos José Santos da Silva, José Carlos Madia de Souza, Marcos da Costa, Ignácio Maria Poveda Velasco,
Ivette Senise Ferreira e José Rogério Cruz e Tucci na abertura da exposição

O presidente da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcos da Costa, participou da abertura da exposição “A Faculdade de Direito de São Paulo – Império e Primeira República” ao lado da professora Ivette Senise Ferreira, diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA) e presidente da Comissão do Museu da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, e do diretor das Arcadas, José Rogério Cruz e Tucci, presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP. A cerimônia realizada em 09/08 faz parte das comemorações dos 190 anos da criação dos cursos jurídicos no Brasil, que deu início à emancipação do estudo jurídico brasileiro, antes vinculado à Universidade de Coimbra, até então centro formador de toda a elite política e intelectual do país.

Arcadas abriga exposição comemorativa de 190 anos da criação dos cursos jurídicos
Marcos da Costa, presidente da OAB SP, visita a exposição

Responsável pela elaboração da mostra composta por 16 painéis ilustrativos, Ivette Senise Ferreira ressaltou que a exposição acompanha a evolução da academia e da comunidade jurídica no Brasil. “Não posso deixar de ressaltar a minha satisfação por ter colaborado com os festejos. Agradeço a apoio de todos os professores, servidores e antigos alunos que contribuíram para a realização desta mostra”, completou a professora, para acrescentar que a exposição está em cartaz na Sala Visconde de São Leopoldo, 1º andar.

Participaram da solenidade o secretário-geral da USP, Ignácio Maria Poveda Velasco; o presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, Silvio Oyama, e a conselheira Secional e presidente da Comissão de Relações Institucionais da OAB SP, Tallulah Kobayashi de Andrade Carvalho.


Veja mais imagens na Galeria de Fotos

Fonte: OAB/SP