Notícias

01/07/2016


Da Redação

A mudança na regra do financiamento de campanha foi a tônica da palestra ministra pelo advogado José Luís Blaszak durante o encontro promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, Seccional Mato Grosso, nesta sexta-feira (1º), em Cuiabá.

Blaszak que já atuou como juiz-membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) defendeu a mudança, no entanto, destacou que isso pode estimular o chamado “Caixa 2”, já que entende que a fiscalização ficará mais difícil nesses casos.

Ele destacou ainda como muito importante a alteração na legislação eleitoral, mas que ainda precisa de mais reformas para trazer a transparência necessária para o processo eleitoral.

Para o presidente da CESA, José Antonio Alvares, a palestra foi excelente e muito esclarecedora.

Ele destacou ainda a participação dos mais de 50 advogados, que juntos puderam debater esse e outros temas. O evento contou ainda com a participação do presidente da OAB, Leonardo Campos e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Ítalo Leite.

“A ideia é fazer um evento deste a cada dois meses e o próximo já está marcado para o dia 2 de setembro”, destacou.

O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados é uma entidade criada em São Paulo, para defesa de interesses de sociedades de advogados e agrupa grandes escritórios do Brasil.

Em Mato Grosso há 15 associados. 


 

Fonte: Ponto na Curva