Notícias

12/06/2017

O Centro de Estudos de Sociedade de Advogados – CESA/PB, realizou uma mesa redonda sobre Reforma Trabalhista, com presença de representantes das instituições e profissionais que compõem a Justiça do Trabalho. Destaque para Dr. André Machado Cavalcanti, que é Juiz do Trabalho e Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 13ª Região – AMATRA 13, Dr. Rodrigo Dalbone Lopez Bleços que é Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PB, além de professores de Direito do Trabalho e advogados especialistas associados ao CESA na Paraíba.

O evento ocorreu no dia 24.05.2017, no Hotel Manaíra, com inicio do debate às 17h, onde foram abordados temas como: acordos coletivos - "acordado sobre o legislado"; contrato intermitente, home office, jornada de trabalho e horas extras; terceirização, Sindicatos; multa por não-contratados; homologação, rescisão contratual/Distrato, termo de quitação anual, sucessão empresarial; Danos morais.

Foi um debate plural, com defesa de pontos de vistas heterogêneos, iniciado pela fala de notáveis advogados que militam na defesa de empregados, empresários e sindicatos. Entre os debatedores pela advocacia, destaque para Dra Luciana Carmélio e Dr. Daniel Sebadelhe, associados do CESA PB, e seus auxiliares, Dr. Irio Dantas e Dr. Abraão Veríssimo, respectivamente, seguidos da Magistratura, OAB/PB e dos presentes ao final do debate.

O Presidente do CESA na Paraíba, Dr. Daniel Farias, disse que a reunião superou todas as expectativas, não só pelo nível do debate, mas por que foi à primeira vez que o CESA fez um evento nesse formato, envolvendo tanto as instituições, como os operadores responsáveis pela boa Administração do Judiciário.

Diante da excelente aceitação do público presente, a Diretoria do CESA já antecipou que fará ainda esse ano, outras mesas redondas sobre temas relevantes às sociedades de advogados.