Notícias

03/07/2017

A Secional paulista da Ordem dos Advogados do Brasil realizou (29/06) palestra “A atuação das sociedades de advogados na inclusão da diversidade sexual e de gênero no mercado de trabalho”. O vice-presidente da OAB SP, Fábio Romeu Canton Filho, representou o presidente Marcos da Costa na abertura do evento, cujo objetivo foi abordar os desafios para a plena efetivação da inclusão da diversidade sexual e de gênero tanto no mercado de trabalho como nas sociedades de advogados.

Fábio Canton lembrou a luta da entidade pelos direitos da causa da diversidade sexual e de gênero, além da intensa atuação para a inclusão sem restrições ao mercado de trabalho de forma digna. A presidente da Comissão da Diversidade Sexual da OAB SP, Adriana Galvão Moura Abílio, agradeceu as parcerias para realização do evento e a mobilização para tratar do assunto: “Sei que a nossa matéria enfrenta algumas resistências, mas com o apoio dos amigos, nós conquistaremos os nossos objetivos”.

O presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), Carlos José Santos da Silva, aproveitou o momento para falar sobre a capacitação de profissionais entrantes mercado. “Se nós não capacitarmos esse jovem, ele não terá a chance de concorrer de igual para igual, e isso não é bom, tanto para a advocacia como para a sociedade”, acentuou.

Compuseram a mesa: Clemencia Beatriz Wolthers, presidente da Comissão de Sociedades de Advogados da OAB SP; Ivan Batista, coordenador de Políticas para LGBT da Prefeitura de São Paulo; Victoria Spinola, graduada em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Heloisa Helena Cidrin Gama Alves, integrante da Comissão da Diversidade Sexual da OAB SP.

Fonte: OAB/SP