Notícias

09/03/2017


Agenda do presidente do Tribunal de Justiça.

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, reuniu-se hoje (9) com os coronéis da Polícia Militar Ricardo Gambaroni (comandante-geral) e Nivaldo Restivo; e com o capitão PM Francisco Neto, acompanhados dos integrantes da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Sergio Ricardo Moretti e tenente-coronel PM Paulo Sérgio Ramalho. Participou do encontro o corregedor-geral da Justiça, desembargador Manoel de Queiroz Pereira Calças; os desembargadores Marco Antonio Marques da Silva e Edison Aparecido Brandão; e ojuiz assessorchefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti.
       
Em seguida, o presidente e o corregedor-geral da Justiça receberam o presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro; o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Marcelo Vieira von Adamek; o presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa), Carlos José Santos da Silva; a presidente do Instituto de Direito Societário Aplicado (IDSA), Maristela Rossetti; o presidente do Movimento de Defesa da Advocacia (MDA), Rodrigo Rocha Monteiro de Castro; o gerente jurídico da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Jorge Roberto Khauaja; o presidente associado do Congresso de Direito Comercial, Fábio Ulhoa Coelho; o presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB SP, Jarbas Andrade Machione; o presidente do Conselho Consultivo de Direito Empresarial da OAB SP, Marcus Elidius Michelli de Almeida; e o vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da instituição, Flavio Paschoa Junior. Também participaram da reunião ojuiz assessorchefe do Gabinete Civil da Presidência, Fernando Figueiredo Bartoletti; e os juízes assessores da Corregedoria Geral da Justiça Airton Pinheiro de Castro e Renata Mota Maciel Madeira Dezem.
       
Na mesma data, o juiz assessor da Presidência Sylvio Ribeiro de Souza Neto esteve reunido com o professor Aderbal Nicolas Müller.
       
Mais tarde, Paulo Dimas reuniu-se com o deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, que veio acompanhado do prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, e seus secretários Peterson Ruan (Finanças), Oswaldo Choli Filho (Assuntos Jurídicos), Carlos Soler (Governo) e Nílson Gonçalves (Administração). Acompanhou o encontro o juiz assessor da Presidência José Eduardo Marcondes Machado.
       
Na última terça-feira (7), o professor Toshitaka Kudo (Keio University, Japão) participou de reunião no gabinete do desembargador João Batista Amorim de Vilhena Nunes, para discutir estudos relacionados à prática relativa à Ação Civil Pública no Brasil, particularmente no TJSP. Participaram do encontro o presidente da Seção de Direito Privado, desembargador Luiz Antonio de Godoy; o juiz assessor da Presidência da Seção de Direito Privado Marcus Vinicius Kiyoshi Onodera; o professor Kazuo Watanabe e o advogado Tuyoci Ohara.
       
Comunicação Social TJSP – GA, GS, HS, MJ e SO (texto) / KS e RL (fotos)
imprensatj@tjsp.jus.br

Fonte: TJSP