Com o tema “Sociedade de Advogados: Oportunidades e Desafios”, a OAB/PA promoveu, hoje à noite, no auditório Otávio Mendonça, o Seminário “Simples e a Advocacia do Pará”. Na abertura, houve o pronunciamento do presidente do CESA Norte, Jorge Alex Athias, e do diretor geral da ESA. Jeferson Bacelar. Ambos também são coordenadores científicos do seminário.
O segundo palestrante foi o advogado e professor Leonardo Menescal ministra a palestra “Tributação de Sociedades de Advogados (ISS, INSS, Lucro Real e Presumido, Simples da Advocacia)”. Por último, foi ministrada a palestra prática “Preparando Meu Escritório para o Simples”, cujo ministrante foi o contabilista João carvalho Lobo Neto.
Presidente do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) Norte, o advogado Jorge Alex Athias classificou a iniciativa da seccional paraense de promover o seminário como extraordinária. “A universidade não nos dar instrumentos de gestão de escritório de advocacia”, observou. Hoje, o empreendedorismo na advocacia exige profissionalismo, acredita o advogado. “E isso exige técnica, estrutura”.
Na avaliação de Alex, essa noção ajudará a cuidar de questões importantes para os jovens advogados. “Além de estruturar os escritórios, os tratamentos
supersimples 9contábeis, cuida também dos aspectos tributários, de sorte a orienta-los desde o primeiro momento a corretamente estruturar sua atividade, de maneira a melhorar a prestação de serviços, o que é fundamental em um mercado altamente competitivo”, acrescentou.
Lotação
Durante todo o seminário, o auditório Otávio Mendonça, na sede da OAB/PA, esteve lotado de dezenas de advogados. Em virtude disso, um telão foi montado no corredor das instalações do Casarão da Ordem, próximo ao plenário Aldebaro Klautau, de modo que os demais advogados que compareceram à instituição pudessem acompanhar as palestras ministradas.
Fonte: OAB Pará