Notícias

14/02/2019


Desembargador Sebastião Martins: palestra sobre ações em busca de melhores indicadores para o Tribunal de Justiça  (FOTO: TJ/Divulgação)

Em uma iniciativa de instituições de advogados piauienses, o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí, desembargador Sebastião Martins, fará palestra nesta sexta-feira sobre os rumos do Judiciário Piauiense. O tema da palestra é “Perspectivas da Nova Gestão do Tribunal de Justiça – biênio 2019-2020".

A palestra tem o formato de uma conversa, tanto que é chamada de happy hour. Ela está marcada para as 18h30, no restaurante Bacalhau e Companhia. A promoção do encontro é do CESA (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e do Instituto dos Advogados Piauienses. Os interessados podem confirmar presença através do fone 3221.2055.

Em busca de mais eficiência

Ao assumir a presidência do TJ no início de janeiro, o desembargador Sebastião Martins anunciou as metas para os próximos dois anos, que podem ser resumida na busca de mais eficiência. O Piauí vem melhorando os indicadores de desempenho, mas ainda está bem distante dos parâmetros do CNJ. Para alcançar tais metas, o desembargador vai focar especialmente na tecnologia, permitindo mais agilidade nos processos.

Ao mesmo tempo, Sebastião Martins vai apostar na conciliação como forma de resolver conflitos, o que abrevia as querelas, em muitos casos sequer sem a constituição de processos. Outra meta é o combate à violência contra a mulher, que se ajusta a uma das diretrizes do CNJ.
Fonte: 
Cidade Verde - PI