Notícias

09/12/2020
DIRETO REMOTO
Agenda de webinários: acompanhe debates jurídicos na internet

 
Veja aqui os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes na rede. Os eventos são transmitidos ao vivo, mas podem ser vistos a qualquer tempo usando o mesmo link.
 
Desde o início da epidemia de Covid-19, acadêmicos do Direito e a Justiça em geral se reinventaram para manter os debates e a produtividade. Com isso, os webinários tornaram-se uma nova realidade.
 
Abaixo, veja os seminários jurídicos virtuais e gratuitos mais interessantes dos próximos dias: 
 
8/12
14h30 — Lançamento de livro e debate sobre educação — José Roberto Covac, advogado especialista em direito educacional, lança o livro A Educação como vocação e o Direito como expressão em evento on-line promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). Durante o evento, será promovido um debate com Danilo Dupas Ribeiro, secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, e Celso Niskier, diretor presidente da ABMES, sobre as perspectivas para 2021 no setor. Clique aqui para assistir.
 
18h — Lançamento on-line Direito Civil - Diálogos Entre a Doutrina e a Jurisprudência - Volume 2 — Participam do seminário online que marca o lançamento da obra os ministros do STJ Luis Felipe Salomão e Paulo Moura Ribeiro, o advogado Flávio Tartuce, os professores da USP Giselda Hironaka e Zeno Veloso. Clique aqui para acompanhar.  
 
17h — Preços abusivos —  O workshop organizado pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo discutirá  a abusividade de preços. O evento conta com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ministério da Economia e Fundação Procon São Paulo e reflete os debates realizados no âmbito do Conselho Nacional de Defesa do Consumidor (CNDC). Clique aqui para acompanhar. 
 
19h — Manifesto pela regionalização da arbitragem no Brasil — Em movimento em prol da regionalização da arbitragem no Brasil, Joaquim Muniz, sócio do escritório Trench Rossi Watanabe, promove o evento em parceria com o Conselho Nacional das Instituições de Mediação e Arbitragem. Clique aqui para se inscrever. 
 
9/12
10h — Mediação e recuperação judicial — Luis Claudio Mendes, membro da comissão de direito falimentar do Ibrademp, fundador da Capital Administradora judicial e presidente do Instituto Recupera Brasil, coordena o evento virtual ao lado de Guilherme Bechara, da Demarest Advogados. Também participam do evento a juíza Andrea Galhardo Palma (TJ-SP), Cássio Cavalli, da Cavali Advogados, e Diego Faleck, da Faleck & Associados. Clique aqui para acompanhar. 
 
17h — Corporate PPAs: perspectivas, vantagens, riscos e oportunidades no mercado livre de energia —  O evento contará com advogados da equipe de energia elétrica do escritório Trench Rossi Watanabe, liderada pelo sócio José Roberto Martins, e com os convidados especiais Mathieu Piccin e Marco Zagonel, da consultoria Schneider Electric. Clique aqui para se inscrever.
 
19h — TV ConJur: Temas atuais de Direito dos Seguros — O seminário online marca o lançamento de obra coletiva sobre Direito Securitário concebida para celebrar os 20 anos do escritório Chalfin, Goldberg & Vainboim Advogados. O evento vai abordar os temas do segundo tomo da obra, será mediado por Thiago Junqueira e terá a participação de Judith Martins-Costa, Abel Veiga Copo, Maria Elisabete Ramos, Priscila Fichtner, Marcia Cicarelli e Walter A. Polido. Clique aqui para acompanhar.
 
15/12
17h — Walter Ciglioni entrevista — O jornalista vai entrevistar o presidente do Cesa (SP), Carlos Caje Santos Silva, que fará um resumo dos principais fatos jurídicos do ano e das atividades da entidade. Clique aqui para acompanhar. 


Fonte: Consultor Jurídico - SP