Notícias

01/10/2019


 
CESA-PI discute uso da Inteligência Artificial nos escritórios de advocacia

CESA-PI discute uso da Inteligência Artificial nos escritórios de advocaciaO Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), seccional piauiense, promove hoje dia 30 de setembro uma palestra para associados com o tema: A inteligência Artificial Aplicada aos Escritórios de Advocacia – Case Carol – A primeira robô advogada brasileira baseada em IBM Watson. O encontro será conduzido pelo advogado Daniel Farias, presidente do CESA/seccional Paraíba e membro do Conselho Deliberativo da OABPREV Nordeste.
 
O advogado Álvaro Mota, presidente da seccional piauiense do CESA, destaca a importância de discutir sobre o uso da tecnologia em análises processuais. “Precisamos nos adequar as necessidades de mercado e hoje já é uma realidade o uso da inteligência artificial para a realização de tarefas repetitivas dos escritórios de advocacia no sentido de concluir os processos na justiça com mais eficiência e também com um maior índice de acerto. Por isso, convidados todos os membros do Centro para participar desse importante momento com o objetivo de discutir novas ideias e conceitos da nossa profissão”, disse o presidente Álvaro Mota.
 
Na oportunidade, também será realizado o lançamento do Manual de Orientação do Compliance Aplicado às Sociedades de Advogados. O encontro acontece no Uchôa Teresina Hotel, a partir das 12 horas.  

Fonte: Portal Varada PI