Notícias

10/06/2020
Comunicado: Saúde mental na pandemia
 
A urgência em evitar a contaminação pelo novo coronavírus, seja para preservar a própria vida e/ou a de pessoas próximas, levou o mundo a aderir abruptamente a novos hábitos e a adaptar o cotidiano - nos mais variados aspectos - a um novo ritmo, nos últimos meses. Embora possamos ver um engajamento global, determinado a reduzir os índices de contaminação e até mesmo a descobrir uma cura para a doença, o processo brusco de mudanças, incluindo o isolamento social, desencadeou um agravamento de doenças mentais durante a pandemia. Por questões como essa, o Centro Dragão do Mar realiza hoje, às 16h, um debate sobre promoção da saúde mental em seu canal no YouTube (https://www.youtube.com/dragaodomarcentro).
 
Preconceito
 
Com tema "Saúde Mental, Arte, Museu e Luta Antimanicomial", o debate contará com a participação de três especialistas, Alex Alencar, Cláudia Oliveira e JW Crispim, que vão refletir juntos sobre a importância dos equipamentos culturais no combate aos estigmas e preconceitos contra usuários dos serviços de saúde mental e na promoção da arte-terapia. Toda a conversa será transmitida ao vivo, acompanhada de tradução em libras.
 
Advocacia Pós-Covid
 
Alerta aos impactos da Covid-19 no pós pandemia, a seccional do Ceará do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa/CE) reúne nesta sexta-feira (12), às 11h, especialistas do Brasil, Estados Unidos, França e Itália em uma webinar que vai discutir a advocacia Pós-Covid-19. Participam do evento os advogados Harry Burnett (King and Spalding -EUA); Marie-Aimée Peyron (Squire Patton Boggs - França); Riccardo de Simone (De Simone & Partners - Itália) e Marcus Vinicius Furtado Coêlho (ex-presidente da OAB Federal). Inscrições prévias no site: https://us02web.Zoom.Us/webinar/register/WN_lz9HWvcDQ5uVccAIhZQvcw
 
Até o dia 13, a Prefeitura de Fortaleza realiza o projeto "Sons do Mercado - edição virtual". Devido à pandemia, os shows musicais acontecem nas redes sociais de músicos selecionados e contratados.
 
Nesta semana, haverá lives com artistas locais, como Calé Alencar, Kiria Feitosa e Jord Guedes. Amanhã, o Cineclube Vila das Artes também exibe, via YouTube, filmes como "Céu da Boca", "Pátria" e "Yellow Fever".


Fonte: Diário do Nordeste - CE