Notícias

16/11/2022
Desembargadora elenca acertos da reforma trabalhista
 
Magistrada Regina Duarte, do TRT da 2ª Região, fala sobre os principais pontos positivos da reforma trabalhista após cinco anos
A desembargadora Regina Duarte, do TRT da 2ª Região, elenca os acertos consolidados nestes cinco anos da reforma trabalhista.
Entre os pontos mencionados estão as férias dos advogados, a limitação do valor das custas, a desconsideração da personalidade jurídica, a penalização da diferença salarial entre gêneros, entre outros.
Mas ela alerta que a lei ainda carece de aprimoramento pois ainda tem muitas omissões, como o incentivo aos métodos extrajudiciais de relações de conflitos.
"Esperamos que num futuro próximo se privilegie a advocacia preventiva e a conciliação para que não haja tanto embate. Vamos pacificar essas relações."
O evento
Realizado, nos dias 9, 10 e 11/11, no Hotel Tivoli Mofarrej, em SP, o "Congresso Nacional Das Sociedades De Advogados Do Brasil" é promovido em conjunto pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados e pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

Fonte:Migalhas - SP