Notícias

14/05/2020
Fames Irá Realizar Encontro On-Line Para Tratar Sobre Enfrentamento À Covid-19
 
Mais uma “Segunda Jurídica” da Federação dos Municípios do Estado de Sergipe, acontecerá no próximo dia 18 de maio, às 19. Desde o início da pandemia, a entidade vem realizando diversos cursos e encontros on-line para auxiliar os gestores municipais e a classe jurídica.
 
A segunda Jurídica/ Fames terá como palestrantes, a conselheira do CNJ, Drª. Flávia Pessoa, o conselheiro do CNJ e ex-presidente da OAB do Acre, Dr. Marcos Vinicius Jardim, o presidente do CESA Nacional, Carlos José da Silva e o Juiz de Direito e auxiliar da Presidência do TJ/SE, Dr. Marcos Pinto.
 
Neste encontro, o tema será voltado para as ações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no enfrentamento ao coronavírus e quais são as perspectivas do Poder Judiciário para o pós-crise. O assunto, de interesse da sociedade e da comunidade jurídica, será pautado com tópicos entorno das propostas do CNJ, a exemplo de regulação em fila única dos leitos de hospitais públicos e privados. Ouvir o CNJ e o Tribunal de Justiça neste momento, é importante para que os gestores saibam quais medidas estão sendo adotadas pelo Poder Judiciário no combate a crise gerada pela covid-19, e também, quais recomendações tem sido feitas aos Tribunais de Justiça Estaduais.
 
“Ouvir os conselheiros do CNJ é extremante importante para que a comunidade jurídica e os gestores públicos tenham entendimento de quais são as recomendações a serem adotadas pelos entes municipais e advogados”, reforça o advogado da Fames, Cristiano Barreto.
 
Os prefeitos, procuradores municipais e advogados em geral terão esclarecimentos acerca das recomendações do CNJ e do Tribunal de Justiça. Os presentes poderão tirar dúvidas relacionadas aos tratos com os processos referentes a Covid-19 e virtualização de julgamentos.
 
Para participar, o interessado deve acessar as redes de comunicação da Fames:
 
Por Yslla Vanessa/ Ascom FAMES

Fonte: FaxAju - SE