Notícias

16/10/2021
Governador nomeia jurista de Campinas como Desembargador do TJ-SP

 
A escolha de Doria foi feita a partir de lista tríplice encaminhada pelo TJ-SP. César Zalaf assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Nestor Duarte.
 
O Governador João Doria nomeou César Eduardo Temer Zalaf como Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP). Advogado, professor e perito judicial, o jurista é da cidade de Campinas. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (15). A escolha de Doria foi feita a partir de lista tríplice encaminhada pelo TJ-SP. César Zalaf assumirá a vaga decorrente da aposentadoria do Desembargador Nestor Duarte.
 
Casado e pai de três filhos, Zalaf é advogado há 31 anos e formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas. Ele vinha atuando no escritório Temer Zalaf Advogados, do qual é sócio-fundador. Também foi escrevente judiciário do TJ-SP, lotado na Segunda Vara Cível de Campinas, por aprovação em concurso público antes de concluir a formação acadêmica. Desde 2008, também é juiz do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo e atualmente compõe a Câmara Superior do órgão, além de atuar como perito judicial em ações de arbitramento de honorários nas Varas Cíveis de Campinas.
 
Zalaf fez cursos de Extensão Universitária pela Univesitá di Roma Tor Vegata, em Roma, e pela Fordham University, em Nova York. Também tem pós-graduação lato sensu em “Direito Tributário” (Escola Paulista de Direito), “Direito da Economia e da Empresa-MBA” (FGV), “Direito Econômico e Empresarial” (Unicamp) e “Direito Processual Civil” (PUC-Campinas).
 
Ele é presidente do MDA – Campinas (Movimento de Defesa da Advocacia), membro da Comissão de Relações com o Poder Judiciário Estadual da OAB-SP, do Comitê Tributário do Cesa (Centro de Estudos das Sociedades de Advogados) e do Conselho de Assuntos Tributários da Fecomercio.
 
Com sólida atuação no magistério, Zalaf foi professor convidado no curso de extensão universitária “Tributação sobre o Patrimônio” (Escola Paulista de Magistratura) e professor contratado no Business Institute / FGV – MBA. Também lecionou Direito Processual Civil na Unip e na PUC-Campinas.

Fonte: Jornal Local - SP