Notícias

28/01/2022

Temos a satisfação de encaminhar o "Guia Prático de Acessibilidade e Inclusão Digital".

Em um ambiente cada vez mais digital, surge a necessidade de as grandes empresas e entidades abordarem a questão da acessibilidade, a fim de garantir meios para que todas as pessoas possam se beneficiar das vantagens que a tecnologia proporciona. Para se ter uma ideia, segundo dados do IBGE divulgados em agosto de 2021, cerca de 8,4% da população brasileira acima de 2 anos, o que representa 17,3 milhões de pessoas, têm algum tipo de deficiência. Deste montante, 3,4% dos brasileiros possuem deficiência visual e 1,1%, deficiência auditiva.

Porém, menos de 1% dos sites e apps (aplicativos) no Brasil são considerados adaptados para pessoas com necessidades especiais.
Diante de tais dados, surge a necessidade de falarmos de  Inclusão e Acessibilidade Digital.

Nesse sentido, o CESA se juntou a outras entidades em um esforço comum
: trazer à sociedade um guia prático sobre o assunto para mudar a nossa realidade e contribuir para a democracia digital, com acesso de todos, incluindo as crianças e adolescentes com necessidades especiais.

O resultado desse trabalho é o Guia Prático de Acessibilidade Digital, que encontra-se disponível para download no site do CESA. 

 
Atenciosamente,
Secretaria Executiva do CESA