Notícias

17/03/2021
PAPEL DA ADVOCACIA E DIVERSIDADE
Instituto M133 vai realizar nova edição do “Pense Direito!

 
O Instituto Movimento 133, organização fundada com as finalidades de valorização da advocacia, do livre exercício da profissão e de seu papel como meio de acesso à justiça e defesa da democracia, realiza de 24 a 26 de março mais uma edição do Pense Direito! Construindo a advocacia sem fronteiras.
 
O Pense Direito! é um projeto de produção de contéudo útil e gratuito para o
exercício da profissão, reflexão sobre o papel social da advocacia e diversificação de seu campo de trabalho.
 
Para Leonardo Sica, diretor do M133, “queremos recolocar a advocacia na vanguarda da sociedade. A profissão não comporta mais uma visão regional e
monocromática. Os problemas que a justiça enfrenta são complexos e criam
dificuldades enormes para a advocacia. As soluções devem ser universais, plurais,
diversificadas, daí a ideia da advocacia sem fronteiras”.
 
Sica acrescenta que “a advocacia passa por uma grave crise de representatividade”, por isso o programa tem representação feminina e institucionalidade como temas transversais, também em celebração do mês da mulher.
 
No painel de abertura “Ideias para a diversidade em escritórios de advocacia”
com Daniela Borges, Presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB; Silvia Cerqueira, Presidente da Comissão Nacional da Promoção da Igualdade da OAB; Camila Torres, cofundadora da Formação Antirracista, membro das Comissões de Igualdade Racial e da Mulher Advogada da OAB/SP, Carlos José Santos Silva (Cajé), Presidente do CESA; Viviane Girardi, Presidente AASP e Adriana Galvão, Especialista em Direito das Diversidades e fundadora dessa comissão na OAB/SP.
 
Completam o evento: Patricia Vanzolini, Juliana Abrusio, Adriana D’Urso, Marco
Antonio Araújo Jr., Leone Pereira, Daniel Assumpção Neves, Darlan Barroso, Beatriz Almeida, Eduardo Sabbag e Fernanda Tartuce.
 
Programa e inscrições: bit.ly/2021CongressoM133

Fonte: Jurinews - SP