Notícias

02/06/2022

Lawtechs e novas tecnologias são temas de curso na AASP

Em junho, a Associação dos Advogados oferece curso sobre o tema que abordará as novas tecnologias que estão surgindo e que favorecem a advocacia

A Associação dos Advogados de São Paulo – AASP promove no próximo dia 07/06, (terça-feira) o curso “Lawtechs, Visual Law e as novas tecnologias a favor da advocacia”, às 10h (horário de Brasília). O evento será realizado com sistema de transmissão ‘ao vivo’ via internet, sendo possível a remessa de indagações ao palestrante durante a exposição. O curso é uma promoção da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). A coordenação do curso é realizada pelo advogado, Décio Policastro. As vagas são limitadas.

Para mais informações acesse a página de eventos da Associação

Confira abaixo a programação:
• Tecnologias para aspectos não processuais: redação de contratos e realização de “due diligences”.

Marcel Tadeu Alves da Silva
Advogado. Especialista e mestre em Direito do Trabalho pela PUC-SP. Representa clientes brasileiros e estrangeiros em processos judiciais, negociações coletivas, gerenciamento de crises e remuneração executiva. Também possui experiência em auditorias preventivas de segurança e medicina e meio ambiente do trabalho, relações trabalhistas e previdenciárias, tendo desenvolvido uma metodologia para análise de riscos – mapa de vulnerabilidades.

• Tecnologias para aspectos processuais: jurimetria e mecanismos para gerenciamento de processos. Visual law.

Poliana Banqueri da Silva Guimarães
Advogada. Especialista em Direito e Tecnologia da Informação pela Universidade de São Paulo (USP-SP). Representa empresas nacionais e internacionais envolvendo predominantemente questões de Direito do Trabalho. Trabalha com questões contenciosas e consultivas a clientes dos mais variados segmentos econômicos com atuação em consultoria trabalhista, gestão de contencioso com foco em business intelligence, além de forte interação com contencioso estratégico de casos de alta complexidade. Possui atuação focada em promover soluções, com interação com a consultoria empresarial e trabalhista, gestão de projetos multidisciplinares, avaliação de riscos com foco em solução, gestão de crises, direito digital e consultoria na implementação de programas de compliance e condução de investigações com interação da área trabalhista com as áreas de Compliance e Privacidade e Proteção de Dados.

• Moderador
Décio Policastro (Moderador)
Advogado. Membro Honorário, Conselheiro e Coordenador do Comitê de Ensino Jurídico e Relações com Faculdades do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA). Associado remido e ex-conselheiro do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP).

• Debatedora
Giuliana Bonanno Schunck (Debatedora)
Advogada. Especializada em Direito Contratual pela PUC-SP/COGEAE. Mestre e Doutora em Direito Civil pela Faculdade de Direito da USP. Atuante na área de contencioso e consultivo cível e comercial, com experiência em ações envolvendo Direito Contratual, Propriedade Intelectual, Direito Societário, Comercial e Recuperação Judicial, Falência e Insolvência. Coordena os assuntos de Direito de Família e Sucessões dentro do grupo de Resolução de Disputas e em conjunto com o grupo interdisciplinar de Wealth. Co-coordenadora do Grupo de Afinidade de Gênero dentro do Escritório. Palestrante em eventos sobre questões contratuais e processuais, e sobre Diversidade e Inclusão. Reconhecida por sua atuação pelos principais rankings jurídicos como Chambers and Partners, LACCA Approved, The Legal 500, Leaders League, Latin Lawyer 250 e Análise Advocacia Mulher.
Fonte: 
Channel 360º, AASP, e ABC do ABC.