Notícias

27/03/2021
Mattos Filho recebe prêmio de equidade racial
 
Programa Soma talentos foi vencedor do Prêmio Lumen na categoria “Boas Práticas de Gestão” 


Equipe do Grupo Soma (antes da pandemia) Divulgação
 
O escritório Mattos Filho foi vencedor da categoria “Boas Práticas de Gestão”, no Prêmio Lumen, pelo desenvolvimento do Soma Talentos, dedicado a fomentar a equidade racial no mercado jurídico. O programa se dedica a promover ações afirmativas de inclusão no mercado jurídico a estudantes autodeclarados negros em seus primeiros anos de graduação, focando no desenvolvimento profissional e protagonismo de carreira. 
 
Criado em 2018, o Soma é voltado à discussão da temática no ambiente de trabalho, com objetivo de atrair, desenvolver e reter profissionais negros, oferecendo-lhes oportunidades de carreira igualitárias. Integrando o Programa de Diversidade e Inclusão do Mattos Filho, o grupo se propõe a promover um ambiente de trabalho inclusivo e acolhedor para os profissionais.
 
Com dois anos de duração, os participantes do programa recebem capacitação, mentoria e aulas de português e inglês jurídico. O programa de contratação integra as iniciativas do Soma, grupo de afinidade para equidade racial do escritório. 
 
O Prêmio Lumen é promovido pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa) e pelo Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro (Sinsa), e reconhece as boas práticas de gestão de escritórios de advocacia brasileiros, bem como suas ações de responsabilidade social e pro bono, que geram impactos positivos na sociedade.
 
Essa é a terceira vez que o Mattos Filho conquista o prêmio e a segunda em razão de uma ação voltada à diversidade e inclusão.  
 

Fonte: Lexlatin - SP