Notícias

20/10/2021
“Mercado não está precificando a falta de votação do Senado”, diz Lira
O presidente da Câmara afirmou que o governo deve estar trabalhando em alternativas para caso o Senado não vote a reforma do IR
 
Em conversa com jornalistas nesta terça-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou que “o mercado não está precificando a falta de votação do Senado”. O parlamentar se referiu à reforma do Imposto de Renda (IR), que ainda não tem prazo para ser votada na casa legislativ
 
“Estamos no final do ano e até agora nenhuma posição sobre o IR, que todos nós sabemos que é base de cálculo para a nova fonte”, disse Lira.
 
“Então o governo deve estar trabalhando para ter alternativas caso o Senado decida não votar a reforma do IR aprovada pela Câmara.”
 
De acordo com o relator do projeto, senador Angelo Coronel (PSD-BA), “não dá para fazer um relatório sob pressão e na pressa que eles querem”. O parlamentar também confirmou que não tem prazo para apresentar o seu parecer.
“Esse projeto só sai das minhas mãos… eu não tenho prazo, posso passar um ano, posso passar dois, passar três, ou até cinco anos, quando encerro meu mandato”, afirmou Coronel em uma live nesta segunda-feira (18) promovida pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA).

Fonte: CNN Brasil - SP