Notícias

28/06/2019

Além da palestra, no evento foi assinado o termo de compromisso firmando a parceria entre as instituições

Palestra

PalestraFoto: Rafaela Fonteles

 

A tecnologia está presente em todas as áreas da sociedade, no direito não é diferente. Para falar sobre ‘O futuro da advocacia’ nesse novo contexto, o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI), trouxe o presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Renato Cury, para palestra em Teresina nesta quinta (27). A palestra também firmou a parceria inédita entre o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI), o Instituto de Advogados Piauienses (IAP) e Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI) com a AASP.

O evento reuniu diversos advogados em prestigiado encontro. Durante sua fala o presidente abordou as mudanças tecnológicas em curso na área do direito, a necessidade de readequação dos profissionais e trouxe exemplos de iniciativas de sucesso adotada pela AASP.

“O futuro do advogado vai passar por um processo de readequação e precisamos ter o entendimento de como essas novas tecnologias de inteligência artificial vão impactar no exercício da atividade do advogado. Nós sempre defendemos que a máquina não substituirá os bons advogados, mas para você ser um bom advogado é preciso estar preparado e atualizado. Estudar e se organizar para que a ferramenta tecnológica venha suprir a sua atividade profissional. A tecnologia tem que vir para auxiliar o advogado”, ressaltou Renato Cury.

Além da palestra, no evento foi assinado o termo de compromisso firmando a parceria entre as instituições. O convênio consolidado garante acesso gratuito dos advogados piauienses aos serviços por três meses, de modo a facilitar a rotina e melhor atendimento aos clientes. Abre-se também a possibilidade de filiação à AASP, permitindo-os manter o acesso aos serviços da entidade por valor especial para associados.

“Estamos trazendo a Associação de Advogados, que é a maior da América Latina, em uma parceria onde será oferecido o serviço da AASP para todos os advogados do Piauí. São serviços que vão desde programas de gestão de escritórios, pesquisa de jurisprudência, certificados digitais e muito mais. Acreditamos, principalmente nesse momento de crise institucional, que quanto mais as instituições jurídicas se unirem, mais forte e mais sólida se tornará a advocacia. É o IAP e o CESA-PI dando a sua contribuição para o desenvolvimento da categoria dos advogados e da cidadania”, ressaltou Álvaro Mota, presidente do CESA-PI e IAP.

Celso Barros Neto, presidente da OAB-PI, esteve presente na palestra e agradeceu a parceria entre as instituições. “Quero parabenizar o CESA-PI e IAP e ao Dr. Álvaro Mota, que nos proporcionou enquanto OAB, de usufruir desse espaço da AASP aqui no Piauí”, disse.

Unidade móvel

Os serviços eletrônicos da AASP também foram oferecidos aos advogados piauienses por meio da unidade móvel da associação na sede da OAB-PI. A unidade facilita o acesso a serviços e é mais um reforço à atuação dos profissionais, como a emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico.
Na unidade móvel também foram oferecidos minicódigos atualizados, pendrive, agendas, edições da Revista do Advogado e da Revista Brasileira da Advocacia, do CPC anotado, informações gerais sobre as atividades e o clube de benefícios da AASP. A parceria permitiu que tivessem acesso aos serviços advogados das cidades de Bom Jesus, na segunda-feira, dia 17 de junho, Floriano (19) e Picos (25). Os serviços serão estendidos também aos municípios de Piripiri e Parnaíba, nos dias 3 e 4 de julho, respectivamente.
Fonte: Piauí Hoje - PI