Notícias

11/10/2022
Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participa do curso inédito da ESA Nacional em Roma
 
A capacitação é o primeiro evento internacional promovido pela Escola Superior de Advocacia
Direito: Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, participa do curso inédito da ESA Nacional em Roma
 
Presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, e Ronie Duarte, presidente da ESA Nacional | Foto: divulgação
 
A ESA Nacional realiza nesta semana, de 10 a 14 de outubro, o curso “Os Desafios do Constitucionalismo Digital Contemporâneo”, na Universidade Sapienza de Roma, na Itália. A capacitação é o primeiro evento internacional promovido pela Escola Superior de Advocacia, idealizado pelo presidente Ronnie Duarte. 
 
Ao lado dos ministros do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Erinaldo Dantas, participou da abertura do curso, na manhã desta segunda-feira (10/10), a convite do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA-CE). Também estiveram presentes o presidente da OAB-AP, Auriney Brito, e o membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Furtado Coelho.
 
O representante da Ordem cearense, parabenizou o diretor-geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, pela organização do evento. “O curso foi muito preparado e ao longo da programação temos grandes nomes do universo jurídico. É uma honra participar desse momento e ver o trabalho incrível que a ESA Nacional fez”, disse Erinaldo Dantas.
 
O diretor-geral da ESA Nacional ressaltou a importância da iniciativa. “Uma grande iniciativa do Conselho Federal, por intermédio da ESA Nacional. Grandes nomes, reconhecidos mundialmente, reunidos para debater temas atuais do direito digital. Agradeço muito à diretoria do Conselho Federal, na pessoa do presidente Beto Simonetti, pela confiança renovada. Aos professores Ricardo Campos e Fábio Petrucci, da Universidade Sapienza, agradeço pela dedicação e pelo compromisso que viabilizaram a iniciativa”, afirmou Ronnie Preuss Duarte.
 
O curso é composto por 13 painéis ministrados por docentes e profissionais renomados do direito, aulas desenvolvidas segundo o modelo de confronto temático. Além disso, os participantes do curso serão encarregados de fazer o contraponto frente aos docentes italianos em relação a cada um dos temas abordados, promovendo um debate jurídico.
 
Ministro Luís Roberto Barroso e Erinaldo Dantas

Auriney Brito, ministro Gilmar Mendes e Erinaldo Dantas
 
Sobre a Universidade Sapienza
 
Classificada como uma das melhores universidades no mundo para estudos clássicos e considerada uma das melhores universidades da Itália. Desde 2003, a Universidade Sapienza de Roma e diversas instituições brasileiras têm promovido eventos e seminários, tanto na Itália quanto no Brasil, com vistas à alta formação de juristas brasileiros.
 
Este ano, a parceria realizada é com a Escola Superior de Advocacia Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (ESA Nacional), mantendo a tradição de encontros desenvolvidos segundo uma linha didática unitária, sempre confiada a diversos docentes universitários, magistrados e especialistas que compartilham não apenas seu conhecimento científico, mas também a contribuição de sua experiência profissional sobre temas diversos.

Fonte:
Portal Terra da Luz - SP