Notícias

06/06/2020
Presidente do SESCON-SP assina termo de compromisso para reabertura dos escritórios
A solenidade teve a presença do prefeito Bruno Covas e do presidente da Câmara de Vereadores

 
Na tarde desta quinta-feira (04/06), o presidente Reynaldo Lima Jr. participou da sessão solene para assinatura do termo de compromisso e do protocolo para a retomada das atividades relacionadas aos escritórios de prestação de serviços.
 
Após um árduo trabalho do SESCON-SP com a colaboração do CRC-SP e do IBRACON, a entidade conseguiu encaminhar a minuta de protocolo no dia 01 de junho de 2020, data início que a prefeitura estabeleceu para recebimento dos documentos.
 
Trata-se de uma conquista para os escritórios contábeis e de auditoria, pois o documento garante a legalidade no processo de retomada das atividades e atendimento presencial aos seus clientes e terceiros.
 
Além do SESCON-SP, o termo de compromisso e o protocolo foram assinados pela OAB-SP, SINSA e CESA pela advocacia, e o CRA representando os administradores.
 
A solenidade teve a presença do prefeito Bruno Covas e do presidente da Câmara de Vereadores Eduardo Tuma, que elogiaram a velocidade e comprometimento das entidades representantes das categorias.
 
Nesta solenidade, o prefeito Bruno Covas assinou a portaria que será publicada amanhã para que as categorias representadas pelas entidades signatárias já possam retomar suas atividades.
 
Agradecemos a Secretária do Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Aline Cardoso, que incansavelmente trabalhou junto com o SESCON-SP e as demais entidades signatárias para o melhor texto possível para todos.
 
Salientamos o empenho do ex-Deputado Federal Arnaldo Faria de Sá, do Deputado Estadual Itamar Borges, do CRC-SP e do IBRACON que sempre visaram a retomada das atividades, principalmente, do setor contábil.
 
Por fim, aguardaremos o documento oficial, para dar a devida publicidade das regras que deverão ser seguidas por todos escritórios de serviços localizados no Município de São Paulo.



Fonte: Fenacon - DF

Publicado também por: Contabilidade na TV - SC