Notícias

07/12/2021
Premiação
Projeto Incluir Direito vence o Prêmio Innovare
Iniciativa conta com participação do Lefosse Advogados no fomento a ambientes jurídicos cada vez mais diversos e inclusivos.
 
O Projeto Incluir Direito foi o vencedor da 18ª edição do Prêmio Innovare, na categoria Advocacia, ao incentivar a participação de profissionais negros nos escritórios. A premiação busca fomentar práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil e, este ano, ocorreu hoje, 7/12.
 
O Lefosse Advogados está entre os 27 escritórios que patrocinam o projeto, organizado pelo CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados. A ideia surgiu em 2016, depois que uma pesquisa da entidade com seus associados constatou uma proporção de apenas 1% de advogados negros nas bancas mais importantes do país.
 
"O projeto fomenta ambientes jurídicos cada vez mais diversos e inclusivos, apoiando o desenvolvimento e a carreira jurídica de profissionais pretos e pardos. A pluralidade permite a análise e a aplicação do Direito sob diferentes e mais amplos olhares", explica Aloizio Lima, sócio do Lefosse, conselheiro do CESA e um dos coordenadores do Projeto Incluir Direito.
 
 Além da contratação e inserção no mercado de trabalho, os escritórios patrocinadores também proporcionam aos estagiários desenvolvimento profissional, progressão de carreira e ascensão hierárquica.
 
Até 2021, o Lefosse já contratou 17 profissionais oriundos do Incluir Direito. Apenas neste ano, três desses jovens foram promovidos: um deles passou de estagiário a auxiliar jurídico, outro de estagiário a assistente jurídico e o terceiro já trilha carreira de sucesso como advogado júnior.
 
Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse, destaca a importância da iniciativa e o alinhamento à cultura do escritório. "Acreditamos na diversidade e na inclusão como valores e norteadores de cada relação aqui estabelecida. Por isso, seguimos empenhados na construção de um ambiente cada vez mais plural".
 
Por meio do Lefosse Plural, o Lefosse promove e apoia iniciativas de igualdade de gênero, raça, orientação sexual e pessoa com deficiência (PCD). O escritório foi o primeiro signatário da Carta de Compromisso pela Igualdade Racial do Instituto Afrobrasileiro de Ensino Superior (Afrobras). Também integra o Aliança Jurídica pela Equidade Racial, parceria entre a FGV Law e os maiores escritórios de advocacia do país para promover a igualdade racial na área jurídica. Além disso, aderiu ao movimento "10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTQIA+" e recebeu, em 2019, o reconhecimento "Chambers Diversity Inclusion", da Chambers and Partners.

(Imagem: Pexels)

Fonte: MIgalhas - SP