Notícias

17/11/2022
Tecnologia no sistema Jurídico: como ela pode facilitar o dia a dia de pequenas e médias empresas 
 
Não é novidade que a tecnologia tem se tornado um fator importante para a inovação do ambiente corporativo. Nesse sentido, empresas de todo o mundo precisam se adequar às novidades a fim de otimizar seus processos, que antes eram conduzidas de maneira mais tradicional. 
Nesse universo, a pergunta que fica é: como as empresas do setor jurídico têm se adaptado ao novo cenário? Bom, segundo uma pesquisa realizada pelo Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, em parceria com o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, 78% dos escritórios de advocacia no Brasil ainda não usam serviços de tecnologia jurídica. 
Em outras palavras, pode-se perceber que o processo de inovação na área jurídica ainda está em fase inicial e que muitos ainda não se aventuraram nas novidades tecnológicas, o que pode ser um pouco prejudicial e implicar em atrasos e eventuais erros desnecessários.
Isso porque a tecnologia pode ser a chave para facilitar o dia a dia de pequenas e médias empresas, seja impulsionando o atendimento ou cobrando um preço mais barato que alguns locais mais tradicionais.
A utilização de recursos como aplicativos que permitem o acompanhamento de todo o processo jurídico de forma rápida e prática, por exemplo, pode ser um diferencial dentro do mercado. 
Por fim, no mundo atual, não existe mais a possibilidade das empresas se reinventarem sem o apoio da inovação.
Aqueles que desejarem se destacar frente à concorrência e, ainda, aumentar sua produtividade, precisam estar sempre atentos às novidades e lançamentos tecnológicos que têm a premissa de facilitar a vida de todos os profissionais, das mais diversas áreas.
Fernanda Machado é advogada com especialização em direito empresarial. Com 7 anos de formada, já assumiu cargos como Presidente da comissão de Startups da OAB/SP, Representou a Ordem dos Advogados na Câmara Municipal de SP e conheceu e se apaixonou por Startups ao morar no Vale do Silício e desde então está focada em revolucionar o mercado jurídico, como profissional, autora de 2 livros jurídicos e palestrante internacional. Fernanda é co-fundadora da Sociilaw, que tem o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas a terem acesso a soluções jurídicas de forma rápida, com qualidade e 100% segura.
 
Fonte:Crypto Id - SP