Projeto Incluir Direito

Projeto Incluir Direito

Após um levantamento informal entre os escritórios de advocacia associados ao CESA, verificou-se que menos de 1% dos membros desses escritórios (considerando sócios, associados e estagiários) é de negros, e isso é reflexo de fatores como a dificuldade de acesso aos melhores cursos e menor qualificação como resultantes de formação escolar deficiente e várias questões socioeconômicas). 
 
O CESA identificou a necessidade de iniciar um projeto inédito desta relevância por causa de uma desigualdade histórica com a população negra. Mais de 52% da população brasileira é constituída de negros (pretos e pardos), número que chega a 32% no caso da população paulista.  
 
Enquanto associação, o CESA passou a ser um agente mediador entre seus associados e as Universidades, visando o enfrentamento do problema. O Projeto é inteiramente patrocinado por escritórios associados ao CESA através de cotas específicas para o projeto. 
 
O Projeto teve início em 2017 através de convênio firmado com a Universidade Mackenzie e neste ano de 2020 iniciou também uma parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ) e na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), além da Universidade Presbiteriano Mackenzie (São Paulo e Campinas). 
 
Clique aqui e conheça o Manifesto do CESA sobre o Projeto Incluir Direito.
 
Apoie este projeto!
 
ADESÃO


Para mais informações, entre em contato com a Secretaria do CESA (11) 3104-8402.

 
(ii) Expor seu logo nas ações promovidas pelo CESA para promoção do Projeto Incluir Direito.Ouro
R$ 24.000,00
 
(i) Utilização da marca com os dizeres "Incluir Direito";
 
(ii) Expor seu logo nas ações promovidas pelo CESA para promoção do Projeto Incluir Direito;
 
(iii) Participar de 1 (uma) palestra na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie para promoção institucional
 
 
 
Cota Prata
R$ 12.000,00
 
(i) Utilização da marca com os dizeres "Incluir Direito";
 
(ii) Expor seu logo nas ações promovidas pelo CESA para promoção do Projeto Incluir Direito.
APOIO

    COTA OURO    
         
         
         
       
    COTA PRATA    
         
   
         
    COTA BRONZE